Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Vazão dez vezes acima do normal interdita passarela das Cataratas

Vazão dez vezes acima do normal interdita passarela das Cataratas

  1. Inicial
  2. Novidades
  3. Geral
  4. Vazão dez vezes acima do normal interdita passarela das Cataratas
🔀
O volume de água nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ficou quase dez vezes acima do normal neste domingo (8). De acordo com o monitoramento hidrológico do Rio Iguaçu feito pela Copel, em 12 horas a vazão no atrativo subiu de 4,1 milhões para 14,4 milhões de litros de água por segundo. Por medida de segurança, a direção do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) decidiu interditar a passarela que leva aos principais saltos por volta das 15h, quando a vazão já havia passado dos 12 milhões de l/s. O passeio de barco pelo rio abaixo das quedas também precisou ser suspenso.
Por medida de segurança, grades da passarela tiveram de ser retiradas (Foto: Cataratas do Iguaçu S.A. / Divulgação)Grades tiveram de ser retiradas e passarela interditada
(Foto: Cataratas do Iguaçu S.A. / Divulgação)

Segundo o balanço da Defesa Civil Estadual divulgado às 15h deste domingo, o número de pessoas afetadas passava de 43 mil e o de desabrigadas chegava a 768. Conforme o levantamento, os prejuízos foram causados por alagamentos e destelhamentos, além de falta de energia elétrica e água. Ao todo, foram duas mortes em Medianeira, uma em Sulina, uma em Laranjeiras do Sul, três em Guarapuava e uma em Campina do Simão. As fortes chuvas que atingem o estado desde sábado (7) também causou interdições em várias rodovias estaduais e federais.

ImprimirReportar erroTags:iguaçu, ser, passarela, milhões, cataratas, água e foram223 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo: